click aki e confira nossas ofertas

domingo, 20 de janeiro de 2013

Lance Armstrong admite doping e vai depor contra alto escalão do ciclismo


Em entrevista ao programa de Oprah Winfrey, ciclista delata pessoas que sabiam do uso de substâncias ilícitas para tentar reduzir pena dada pela UCI

Com exibição marcada para esta quinta-feira, a entrevista de Lance Armstrong ao programa de Oprah Winfrey promete abalar o mundo do ciclismo. Segundo fontes do jornal “The New York Times”, o americano não apenas admitiu ter se dopado durante sua carreira, como também acusou nomes do alto escalão do esporte e donos de equipes que acobertaram todo o esquema. A intenção é, com a delação, tentar uma redução da pena dada pela União Ciclística Internacional (UCI), que o baniu do esporte.


A conversa com a apresentadora americana foi gravada em Austin, no Texas, nesta segunda-feira. Nela, Armstrong negou ter incentivado outros companheiros a se dopar, dizendo que apenas fazia o mesmo que os demais. Ainda durante a gravação, ele teria revelado conversas com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos para testemunhar contra dirigentes da UCI. Ex-colega de equipe do ciclista, Floyd Landis, alegou publicamente que o ciclista lesou o país, já que a equipe pela qual ele competia era patrocinada pelo serviço nacional de correios. O órgão já teria demonstrado interesse em ser ressarcido pelo atleta e por seu agente, Bill Stapleton, já que mais de 30 milhões de dólares (mais de R$60 milhões) no time.
De acordo com o “NY Times”, Armstrong teria decidido revelar publicamente o esquema após um encontro com membros da Agência Antidoping Americana, incluindo o executivo chefe, Travis Tygart. Nesta conversa, Tygart teria se mostrado inclinado a rever o banimento do ciclista caso nomes de peso relacionados ao caso fossem expostos. A lista de possíveis alvos conta com Pat McQuaid, atual presidente da UCI, e Hein Verbrugen, que esteve no comando da entidade entre 1991 e 2005 e é membro honorário do Comitê Olímpico Internacional (COI).
- Esse cara é um enigma e ninguém sabe realmente o que ele vai fazer, não importa o que ele diga. Acho que ele tem os próprios demônios com que lidar, mas nada pode ser feito sobre sua pena vitalícia quando ele não fez nada para nos ajudar – disse o diretor geral da Agência Mundial Antidoping (Wada), David Howman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe seu comentario!!!